6 Dicas para perder peso rápido sem fazer dietas!

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Para perder peso rápido e secar a barriga, mudar hábitos e estilo de vida é a forma mais eficaz, disso não tenha dúvidas, muita gente recomenda dietas super rigidas, mas na verdade esse tipo de dieta apenas piora a situação, pensando nisso resolvi fazer este artigo com 6 dicas para perder peso rápido sem fazer dietas.

De acordo com o peso inicial, pode-se perder até 2kg por semana. Porém, para isso, é importante seguir a estratégia adotada todos os dias.

Além disso, se a pessoa está perdendo peso, recomenda-se não verificar na balança todos os dias o ganho ou perda de peso, pois isso causará ansiedade e interferirá no processo de emagrecimento.

Então vamos lá!

6 Dicas para perder peso rápido sem fazer dietas

1. Anote tudo o que você come

6 Dicas para perder peso rápido sem fazer dietas
Créditos: Saúde Brasil

Anotar tudo o que você come ao longo do dia também é uma boa estratégia para emagrecer, pois dessa forma as pessoas podem ficar mais atentas ao que comem.

Assim identificam erros, e melhoram seus hábitos alimentares para perder peso rápido e ter uma vida mais saudável.

Recomenda-se o registro todos os dias e após cada refeição, pois é mais fácil lembrar os alimentos que ingere.

No diário alimentar é importante informar:

  • O tipo de refeição, se é almoço, café da manhã, lanche ou jantar;
  • O horário das refeições;
  • Os alimentos consumidos e a quantidade;
  • Onde comeu e se algo estava sendo feito ou não no horário;
  • Registrar com quem você fez a refeição e qual era o clima no momento;
  • Esse registro deve ser feito de 3 a 7 dias, para melhor entender quais são os seus hábitos alimentares.

Após o registro, é importante analisar todas as escolhas alimentares com um nutricionista, pois isso permite identificar erros e desenvolver estratégias para atingir os objetivos desejados.

Além disso, a nutricionista aponta os melhores alimentos para que as pessoas possam emagrecer de forma saudável e sem deficiências nutricionais.

2. Faça algum exercício físico

faca algum exercicio fisico
Créditos: Cevisa

O tipo de exercício não é o mais importante, mas sim a regularidade do exercício, que deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem desempenhar um papel importante, então tente:

  • Subir as escadas em vez de usar o elevador;
  • Desça um ponto antes da estação do trabalho ou escola e caminhe o resto;
  • Caminhe por 10 minutos após o almoço;
  • Leve o cachorro para passear à noite.

São coisas simples mas que podem fazer você emagrecer rápido diariamente.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, todos os tipos de exercícios podem ajudá-lo a emagrecer rápido, não apenas exercícios aeróbicos, como caminhar, andar de bicicleta e correr.

O treinamento com pesos também ajuda a perder peso e também traz os benefícios de aumentar a massa muscular, melhorando o metabolismo e acelerando o processo de perda de peso.

Veja também: Suplemento para emagrecer: Lift Detox Caps, vale a pena?

3. Coma devagar e respeite a sensação de saciedade

coma devagar e respeite a sensacao de saciedade
Créditos: The Independent

Comer devagar permite que um estômago cheio avise ao cérebro que está cheio.

Esse sinal ocorre antes que o estômago esteja completamente cheio e deve ser interpretado como o corpo dizendo que não precisa de mais comida agora.

No entanto, quem está acostumado a comer rápido, geralmente não percebe essa sensação de saciedade.

O respeito pela saciedade é um dos pontos-chave para perder peso rápido e evitar o ganho de peso.

Encher o estômago com alimentos ricos em nutrientes e fibras (como vegetais, frutas, carne e gorduras boas) pode fazer seu metabolismo funcionar melhor e manter a sensação de fome longe por mais tempo.

4. Beba muita água durante o dia

beba muita agua
Créditos: Globo

Você deve beber muitos líquidos entre as refeições, porque isso ajudará a reduzir a fome e a retenção de líquidos, porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz.

Conforme você urina, as toxinas que prejudicam a perda de peso também irão sair.

  • Você pode beber: água, água de coco, suco de fruta natural sem açúcar, chá sem açúcar;
  • Evite beber: refrigerantes, sucos de frutas em lata ou sucos em pó, bebidas com chocolate e bebidas alcoólicas.

A quantidade recomendada de água necessária por dia é entre 1,5 e 3 litros.

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    5. Coma tudo, mas em pequena quantidade

    coma tudo mas em pequena quantidade
    Créditos: Ricmais

    O corpo precisa de vários nutrientes e dietas que proíbam os carboidratos de fazer com que o peso volte a aumentar em pouco tempo.

    Portanto, tente fazer isso:

    • Evite ingerir açúcares simples no dia a dia e beba café, leite, iogurte, chá e suco de frutas sem açúcar;
    • Adicione 1 colher de sopa de sementes aos sucos e iogurtes, como sementes de linhaça, gergelim e chia;
    • Coma 5 nozes ou 10 amendoins por dia;
    • Escolha apenas uma fonte de carboidratos para cada refeição, preferencialmente de alimentos naturais, como: frutas, batata, arroz integral, feijão, lentilha, milho e ervilha;
    • Coma salada crua antes do almoço e do jantar;
    • Adicione 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem no almoço e no jantar;
    • Evite comer depois de estar cheio;
    • Evite comer por causa de desejos ou emoções como ansiedade e tristeza.

    Mesmo se consumidos em pequenas quantidades durante o dia, frutas e vegetais podem fornecer muitas fibras e vitaminas, portanto, são fontes de saúde e podem ajudar a perder peso rápido e secar a barriga.

    6. Evite ficar com fome

    evite ficar com fome
    Créditos: Jornal Brasil Novo

    De todas essas 6 Dicas, essa é sem dúvidas a mais importante.

    Não comer por muito tempo fará com que você escolha alimentos ruins e altamente calóricos em vez de preparar uma boa refeição.

    Portanto, para evitar ou suprimir a fome até uma refeição nutritiva, algumas dicas são:

    • Sempre coloque meio punhado de nozes, amendoim, frutas frescas, flocos de coco ou frutas secas no saco;
    • Ao trabalhar, deixe 1 porção de iogurte totalmente natural na geladeira;
    • Quando for para casa preparar o jantar, use lanches de vegetais: palitos de cenoura, pepino abacate temperado com sal e pimenta, tomates grossos com uma pitada de sal e azeite, flocos de coco ou 1 ovo cozido.

    Se for impossível fazer alguma refeição ao longo do dia, concentre-se apenas em manter a qualidade da próxima refeição e use esses pequenos lanches para evitar uma greve de fome.

    Aos poucos, é possível aprender que na maioria das vezes não se trata de fome, mas de ansiedade alimentar.

    Conclusão

    Se perder peso for difícil para você, é importante consultar um endocrinologista para analisar se a secreção hormonal do corpo é suficiente e, em seguida, consultar um nutricionista para receber orientações e refeições específicas para seu caso, seus hábitos alimentares e sua rotina diária.

    Se houver problemas de saúde, como gastrite, asma, osteoporose ou diabetes, é importante, sob orientação de um médico, coordenar o uso de dietas e medicamentos, bem como a adaptação sua à doença, essa é a base da perda de peso e melhoria da qualidade de vida.

    Espero que tenham gosta do artigo, essa foram as 6 Dicas para perder peso rápido sem fazer dietas que eu tinha para contar a vocês hoje!

    Que este artigo tenha ajudado você, e lembre-se que é importante cuidar da saúde com responsabilidade, pois é isso que temos de mais importante.

    Este vídeo abaixo eu achei bem interessante e gostaria de compartilhar com vocês, são dicas muito boas e que ajudarão você a perder peso rápido e de forma saudável.


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