Termogênicos, para que serve, o que é? e como usá-los?

Compartilhe!

Termogênicos, para que serve? Se você está procurando formas de emagrecer, com certeza já ouviu falar deles por aí, eles são umas das substâncias mais usadas para perder peso.

Eles existem tanto em alimentos quanto na forma de medicamentos, e existem diferenças entre os dois.

Neste artigo vou te contar tudo sobre os termogênicos, para que serve e como usá-los da maneira certa.

Veja os melhores alimentos termogênicos para inserir na sua dieta!

Veja os 10 melhores exercícios para perder barriga rápido!


Termogênicos, para que serve, o que é?

Termogênicos, para que serve, o que é?
Créditos: Mundo Boa Forma

Quando se fala em definir músculos e perder peso, os suplementos termogênicos são os “preferidos” da maioria das pessoas.

Ele contém substâncias como a cafeína que aceleram o metabolismo e queimam calorias e por consequência aceleram a perda de peso.

O termogênico pode ajudar se ingerido antes de uma atividade física e junto a uma dieta balanceada.

Pois ele acelera o metabolismo e aumenta o consumo de energia corporal, proporcionando o efeito que conhecemos como termogênese.

A termogênese é o aumento da produção de calor em decorrência da elevação do metabolismo do corpo, essa ação, por sua vez, aumenta a disposição, queima calorias e diminui a retenção de líquidos.

Para conseguir fazer isso, os termogênicos possuem em sua composição, substâncias como a cafeína, sinefrina e capsaicina.

Essas substâncias, sendo de origem natural ou sintética possuem propriedades que estimulam o corpo a gerar calor e que ajudam na queima de gordura e geram mais energia para realizar atividade físicas.

Termogênicos: Quais são os tipos e diferenças entre eles?

Termogênicos: Quais são os tipos e diferenças entre eles?
Créditos: Fitmoda

Basicamente existem 2 tipos de termogênicos: Em cápsulas e em pó, e cada um deles são constituídos de substâncias diferentes,

  • Cápsulas: As cápsulas são ideais para quem tem uma rotina corrida e agitada e para quem prefere não sentir o gosto deles.
  • Termogênicos em pó: Geralmente contém sabor e pode ser misturado na água, sucos e vitaminas.

Termogênicos: Como tomar?

Termogênicos: Como tomar?
Créditos: Segredos do mundo

Termogênicos geralmente são consumidos cerca de 30 minutos antes de uma atividade física, e é recomendado consumi-los pela manhã até o início da tarde.

Eles podem ser consumidos junto às refeições, contudo, é recomendado consultar um nutricionista antes de colocar algum termogênico junto às suas refeições.

Alguns termogênicos, não possuem cafeína em sua composição e podem ser usados tanto de dia quanto de noite.

Já os suplementos com estimulantes na fórmula são recomendados para o consumo durante o dia, uma vez que seu uso à noite pode causar insônia.

Eles devem ser consumidos prioritariamente antes de algum treino físico.

lowcarb

Cardápio dieta lowcarb GRÁTIS!

Baixe seu Ebook Lowcarb GRÁTIS, são 40 receitas para você mudar seus hábitos alimentares.

cardápio dieta lowcarb baixar

Digite seu Email para baixar:



    Termogênicos: Quem pode usar? Tem algum efeito negativo?

    Termogênicos: Quem pode usar? Tem algum efeito negativo?
    Créditos: Paola Machado

    Saiba poreḿ, que nem todo mundo pode fazer uso dos termogênicos, como por exemplo:

    • Hipertensos: Os suplementos termogênicos podem acelerar os batimentos cardiacos e aumentar a pressão arterial o que é bastante perigoso para quem possui hipertensão.

      Então pessoas com esse problema devem passar longe de qualquer medicamento ou suplemento termogênico
    • Diabéticos;
    • Mulheres grávidas ou lactantes;
    • Crianças;
    • Idosos, etc.

    Como qualquer substância que altera de alguma forma o metabolismo, os termogênicos podem trazer problemas à saúde de uma pessoa se usados de forma incorreta.

    Por isso reitero aqui, se você está pensando em fazer uso de termogênicos e tem algum problema de saúde, consulte antes um nutricionista.

    Dependendo do seu caso, fazer uso desse tipo de substância sem o devido acompanhamento médico e de forma incorreta pode causar problemas a sua saúde.

    Resumindo

    Termogênicos, para que serve?
    Créditos: abdominales

    Para resumir, os termogênicos possuem uma série de benefícios, como já citados, para quem pratica atividades físicas, como:

    • Queima de gordura: Acelerando o metabolismo, o termogênico aumenta o gasto calórico do corpo contribuindo para o emagrecimento.
    • Melhora do rendimento físico: Isso se dá geralmente pela presença de cafeína na composição do termogênico, essa substância age no sistema nervoso central, ajudando o indivíduo a treinar com mais intensidade.
    • Antioxidante: Algumas substâncias também são antioxidantes e melhoram o processo de recuperação para os próximos treinos.

    Agora que você já sabe tudo sobre termogênicos, para que serve e como tomar, qual é o melhor termogênico para usar? e como comprar?

    Lift Detox Caps

    Lift Detox Caps

    Eu separei para você o melhor termogênico de 2021, eu pesquisei bastante e dentre tantos escolhi o melhor e mais seguro para você fazer uso e emagrecer de forma saudável:

    Clique aqui para ver a página do Lift Detox Caps.

    O lift detox caps é um termogênico natural que contém ingredientes potentes capazes de agilizar o processo de emagrecimento.

    Foram 8 anos de pesquisa e estudos para encontrar a tecnologia e a medida certa para desenvolver o Lift Detox Caps.

    Pensando em quem deseja emagrecer de maneira definitiva e livre do efeito sanfona, o Lift Detox Caps já conquistou o mundo e foi aprovado em mais de 17 países como a verdadeira fórmula do emagrecimento saudável.

    Composição do Lift Detox Caps

    Composição do Lift Detox Caps
    Jornal mente e corpo

    Todos os componentes da fórmula Lift Detox Caps são 100% naturais, sendo liberados para uso sem preocupações como irritação e alergias, Garantindo mais segurança para quem for usar, ele é composto de:

    • Spirulina: Fonte de energia, vitaminas e minerais a spirulina auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, controla a pressão e o colesterol e melhora a performance muscular.
    • Vitamina E: Efeito antioxidante poderoso a vitamina E é um dos segredos para cuidar do colesterol e gordura do fígado já que a mesma é responsável por eliminar as gorduras.
    • Guaraná: Rico em energia e extraído diretamente da Amazônia, ele auxilia o organismo a expulsar a gordura e age como um combustível para o corpo, fornecendo muito mais energia e disposição para o dia-a-dia.
    • Cromo: Age diretamente como um poderoso inibidor de apetite, trazendo saciedade e rápidos resultados na balança.
    • Quitosana: Remédio natural responsável por eliminar a gordura do corpo e regular o trânsito intestinal.
    • Psyllium: Rico em fibra o psyllium auxilia na perda de peso, no controle do colesterol e na redução da pressão arterial.

    Aprovado pela ANVISA

    Aprovado pela ANVISA

    O Lift Detox Caps é liberado e aprovado pela Anvisa nos termos da RDC 240 de 26/07/2018, sendo dispensado de registro, pois é avaliado como 100% seguro para o consumo da população.

    Como é o processo de fabricação do Lift Detox Caps?

    Veja com seus próprios olhos:


    Lift Detox Caps Depoimentos

    Veja o resultado e depoimento de pessoas que compraram e usaram o Lift Detox Caps:


    Como comprar o Lift Detox Caps?

    Clique no botão abaixo para ver a página completa e como comprar o Lift Detox Caps.

    Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse artigo, até a próxima


    Compartilhe!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *